Gestão democrática da educação: processos, desafios e exigências emergentes nas escolas

Authors

  • Silvio Antônio Bedin Universidade de Passo Fundo Author

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v16i1.7453

Keywords:

Gestão democrática da educação. Escola pública. Processos de construção da gestão.

Abstract

Este trabalho se propõe evidenciar os desafios e exigências inerentes ao processo de construção da gestão democrática da educação no âmbito escolar, a partir de um inventário resultante de uma pesquisa etnográfica realizada ad intra de uma escola pública de educação básica da rede estadual do Rio Grande do Sul. Busca realçar as qualidades que se sobressaíram no processo, vistas como molas propulsoras de sua construção, creditando à formação continuada dos educadores e da comunidade escolar as âncoras fundamentais das mudanças construídas naquele processo.

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Published

2017-10-17

How to Cite

Gestão democrática da educação: processos, desafios e exigências emergentes nas escolas. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 16, n. 1, 2017. DOI: 10.5335/rep.v16i1.7453. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7453. Acesso em: 16 oct. 2025.