Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipo editorial
Contacto
Avisos
Buscar
Actual
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 1 (2013): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE
Vol. 20 Núm. 1 (2013): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE
Publicado:
2013-10-04
Expediente
Expediente
PDF (Portugués)
Editorial
Editorial
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe) (Autor/a)
PDF (Portugués)
Artigos
O professor que ensina matemática: desafios e possibilidades no atual contexto
Adair Mendes Nacarato (Autor/a)
PDF (Portugués)
Educação matemática: possibilidades de uma tendência histórico-cultural
Ademir Damazio, Josélia Euzébio da Rosa (Autor/a)
PDF (Portugués)
Algumas considerações sobre o ensino do sistema de numeração: discussão de atividades à luz da conceitualização e representação semiótica
Celia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti (Autor/a)
PDF (Portugués)
A complexidade da formação do professor de matemática e suas implicações para a prática docente
Leila Cunha de Albuquerque, Cleyton Hércules Gontijo (Autor/a)
PDF (Portugués)
A resolução de problemas na educação matemática: onde estamos? E para onde iremos?
Lourdes de la Rosa Onuchic (Autor/a)
PDF (Portugués)
Representações gráficas de funções de 1º e 2º graus na 8ª série do ensino fundamental: potencialidades e fragilidades
Neiva Ignês Grando, Sandra Mara Marasini (Autor/a)
PDF (Portugués)
Alguns aspectos da noção da congruência semântica presentes no ensino dos números inteiros relativos
Selma Felisbino Hillesheim, Méricles Thadeu Moretti (Autor/a)
PDF (Portugués)
Utilização de um dispositivo pedagógico envolvendo histórias em quadrinhos na formação de professores na França: o lugar da matemática em situações-problema evocadas pelos estudantes
Vladimir Lira Veras Xavier de Andrade, Nadja Maria Acioly-Régnier, Paula Virgínia Chaves Cabral Andrade (Autor/a)
PDF (Portugués)
Possibilidades e limites da postura colaborativa e investigativa do professor como tática de enfrentamento da complexidade da docência
Eliane Matesco Cristovão, Juliana Facanali Castro (Autor/a)
PDF (Portugués)
A ideia da formação (universitária) e sua deformação econômica: um cântico final
Dirk Stederoth (Autor/a)
PDF (Portugués)
O trabalho docente sob a ótica da síndrome de burnout
Jéssica Utiyama, Cláudia Chueire de Oliveira (Autor/a)
PDF (Portugués)
Inclusão de alunos com deficiência em escolas do campo: desafios da docência em contextos multisseriados
Natalia Silveira Lima, Daniela Regina Sposito Dias Oliva, Claudete de Sousa Nogueira (Autor/a)
PDF (Portugués)
Diálogo com educadores
Diálogo com Dario Fiorentini
Dario Fiorentini (Autor/a)
PDF (Portugués)
Resenha
Semiósis e pensamento humano: registros semióticos e aprendizagens intelectuais
Flávia de Andrade Niemann (Autor/a)
PDF (Portugués)
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os autores
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo