Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipo editorial
Contacto
Avisos
Buscar
Actual
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 2 (2018): EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Vol. 25 Núm. 2 (2018): EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Publicado:
2018-05-28
Expediente
SUMÁRIO
219-222
PDF (Portugués)
Editorial
Editorial
Cleci Teresinha Werner da Rosa (Organizadora), Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe) (Autor/a)
223-226
PDF (Portugués)
Artigos
Concepções alternativas sobre conceitos básicos de física de estudantes ingressantes em curso superior da área tecnológica: um estudo comparativo
João Carlos Krause, Neusa Maria John Scheid (Autor/a)
227-240
PDF (Portugués)
Os coletivos de pensamento na formação de professores de Biologia
Eloiza Aparecida Silva Ávila de Matos, Rodrigo Diego de Souza (Autor/a)
241-260
PDF (Portugués)
Ensaio sobre metodologias ativas: reflexões e propostas
Ana Rita Mota, Cleci Teresinha Werner da Rosa (Autor/a)
261-276
PDF (Portugués)
Concepções de estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas e Ciências Exatas sobre conceitos básicos de Astronomia
Roberta Chiesa Bartelmebs (Autor/a)
277-296
PDF (Portugués)
O enfoque CTS no curso de Pedagogia: problematizando o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
Graziela Piccoli Richetti (Autor/a)
297-321
PDF (Portugués)
Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar em uma abordagem investigativa: a horta escolar no contexto
Paulo Henrique de Souza, Núbia Patielle Assis Carvalho, Marta João Francisco Silva Souza (Autor/a)
322-338
PDF (Portugués)
A experiência das disciplinas de formação docente em ensino de Física no MNPEF-UEPG: proposta pedagógica, reflexões e ações
Silvio Luiz Rutz da Silva, André Maurício Brinatti, André Vitor Chaves de Andrade (Autor/a)
339-363
PDF (Portugués)
Os saberes docentes e a formação do bom professor de ciências
Maisa Helena Altarugio, Solange Wagner Locatelli (Autor/a)
364-382
PDF (Portugués)
A utilização dos mapas conceituais no ensino de ciências nos anos iniciais
Leonir Lorenzetti, Virginia Rotters da Silva (Autor/a)
383-406
PDF (Portugués)
Proposta de sequência de ensino investigativa para o 1º ano do ensino fundamental
Tatiana Schneider Vieira de Moraes, Anna Maria Pessoa de Carvalho (Autor/a)
407-437
PDF (Portugués)
Experimentações e práticas investigativas: reflexões sobre o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental
Leandro Carlos Ody, Maristela Longo (Autor/a)
438-454
PDF (Portugués)
A matemática e a inter-relação com a educação ambiental: um projeto de formação de professores
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer (Autor/a)
455-471
PDF (Portugués)
Rejeição do uso de camisinha por adolescentes: uma perspectiva a partir da zona muda das representações sociais
Denise Rocha Correa Lannes, Luciano Luz Gonzaga (Autor/a)
472-487
PDF (Portugués)
A relevância da educação em ciências: posicionamentos de estudantes brasileiros de crenças cristãs acerca da teoria da evolução humana
Helenadja Santos Mota, Nelio Bizzo, Yzila Liziane Farias Maia de Araujo (Autor/a)
488-500
PDF (Portugués)
Método científico ao alcance de todos: uma análise da iniciação científica nos anos iniciais do ensino fundamental
Daiane Martins Bocasanta (Autor/a)
501-527
PDF (Portugués)
Nós que aqui estamos por vós esperamos: a desejada aproximação entre educação básica e pesquisadores em ensino de ciências
Maylta Brandão dos Anjos, Marcus Vinicius Pereira, Giselle Rôças (Autor/a)
528-545
PDF (Portugués)
Atividades investigativas e indicadores de alfabetização científica em alunos dos anos iniciais do ensino fundamental
Andréia de Freitas Zompero, Fernanda Tedeschi (Autor/a)
546-567
PDF (Portugués)
Diálogo com educadores
Diálogo com Educadores
Ives Solano Araujo (Autor/a)
568-575
PDF (Portugués)
Resenha
Aprendizagem significativa: a teoria de David Ausubel
Luiz Marcelo Darroz (Autor/a)
576-580
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo