Gestão democrática da educação: processos, desafios e exigências emergentes nas escolas

Autores

  • Silvio Antônio Bedin Universidade de Passo Fundo Autor

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v16i1.7453

Palavras-chave:

Gestão democrática da educação. Escola pública. Processos de construção da gestão.

Resumo

Este trabalho se propõe evidenciar os desafios e exigências inerentes ao processo de construção da gestão democrática da educação no âmbito escolar, a partir de um inventário resultante de uma pesquisa etnográfica realizada ad intra de uma escola pública de educação básica da rede estadual do Rio Grande do Sul. Busca realçar as qualidades que se sobressaíram no processo, vistas como molas propulsoras de sua construção, creditando à formação continuada dos educadores e da comunidade escolar as âncoras fundamentais das mudanças construídas naquele processo.

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Publicado

2017-10-17

Como Citar

Gestão democrática da educação: processos, desafios e exigências emergentes nas escolas. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 16, n. 1, 2017. DOI: 10.5335/rep.v16i1.7453. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7453. Acesso em: 16 out. 2025.