Influência dos comerciais da televisão nos hábitos dietéticos
DOI:
https://doi.org/10.5335/rfo.v3i1.1342Resumo
Conhecendo opapel do açúcar na etiologia da cárie dentária, foi objetivo desta pesquisa constatar a provável influência das propagandas de televisão nos hábitos de consumo de alimentos açucarados por crianças. O estudo foi realizado por seis acadêmicos do nono semestre do curso de Odontologia da UFSM, que observaram a programação veiculada das 8h às 12h, durante seis dias, de seis emissoras distintas de televisão: Rede Globo, Cartoon Network, SBT, TV Educativa, TV Cultura e Manchete. Para a compilação dos dados, foi utilizada uma ficha em que constava o horário e duração de cada intervalo, o produto anunciado, bem como a sua influência sobre os hábitos dietéticos. Concluiuse que os comerciais de produtos açucarados têm uma abordagem infantil com o objetivo de influenciar as crianças para que os consumam. Isso reforça os hábitos dietéticos incorretos, socialmente aceitos como normais. Observouse também que algumas emissoras não apresentaram comerciais que influenciassem os hábitos alimentares.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este periódico bem como seus artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
