A importância do entorno para a felicidade:
evidências empíricas da literatura econômica
DOI:
https://doi.org/10.5335/rtee.v26i54.11778Palavras-chave:
bem-estar, felicidade, fellow-feeling, contexto, ambienteResumo
Busca-se, na literatura empírica, evidências de como variáveis econômicas, institucionais e contextuais influenciam a felicidade dos indivíduos. Após comentar sobre os fundamentos metodológicos e comportamentais que dão sustentação ao artigo, os autores dividem as subseções de acordo com variáveis temáticas. O principal resultado que se sobressai ao longo de todo o trabalho é a importância daquilo que nos cerca para o nosso bem-estar.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2021-05-28
Edição
Seção
Artigos
Licença

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Os conceitos emitidos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). A simples remessa do trabalho implica que o(s) autor(es) concordam que, em caso de aceitação para publicação, a Revista Teoria e Evidência Econômica (Brazilian Journal of Theoretical and Applied Economics) passa a ter os direitos autorais para a veiculação dos artigos, tanto em formato impresso como eletrônico a eles referentes, os quais se tornarão propriedade exclusiva da Revista Teoria e Evidência Econômica (Brazilian Journal of Theoretical and Applied Economics). É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos desta revista, desde que seja explicitamente citada a fonte completa.
Como Citar
A importância do entorno para a felicidade:: evidências empíricas da literatura econômica. (2021). Revista Teoria E Evidência Econômica, 26(54), 33-61. https://doi.org/10.5335/rtee.v26i54.11778