Estruturas de governança em produtos de marcas de distribuidor no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5335/rtee.v15i32.4749Resumo
Os produtos de marca do distribuidor (MDD) com nomenclatura semelhante à do distribuidor são identificados pelo consumidor como se fossem fabricados pelo próprio distribuidor. A simples informação de quem fabrica o produto para a economia institucional é de fundamental importância, pois amplia o conhecimento teórico dos estudos sobre as transações econômicas, bem como demanda respostas a várias perguntas, tais como: Como se caracterizam as estruturas de fabricação e distribuição de produtos de MDD? Quais são os agentes envolvidos? De que forma essas estruturas se apresentam? Quais as vantagens na elaboração dessas? Nesse sentido, este artigo tem como objetivo demonstrar que os produtos alimentícios industrializados de marca do distribuidor varejista exigem formas de organização de produção específicas, atendendo aos determinantes dos custos de produção e de transação. Palavras-chave: Custos de transação. Estrutura de governança. Contratos de produção. Marca do distribuidor.Downloads
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Como Citar
Estruturas de governança em produtos de marcas de distribuidor no Brasil. (2009). Revista Teoria E Evidência Econômica, 15(32). https://doi.org/10.5335/rtee.v15i32.4749