Atributos para a oferta de um curso de administração orientado para o mercado: um estudo em uma universidade do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5335/rtee.v15i32.4750Resumo
Em razão do atual contexto competitivo no mercado de ensino, o artigo apresenta a metodologia e os resultados de um estudo desenvolvido com o intuito de avaliar e construir um curso de administração a partir de atores presentes no mercado. Para tanto, a pesquisa exploratória foi dividida em duas etapas: a primeira, qualitativa, para identificar atributos relacionados a um curso de administração; na segunda, esses atributos foram quantificados de acordo com a percepção dos atores da pesquisa. Dentre os atributos identificados está a necessidade de proximidade do curso com o mercado de trabalho e de um corpo docente que utilize uma didática de ensino que aproxime os conceitos teóricos à prática da administração. Por fim, implicações da orientação para o mercado e dos atributos encontrados são discutidas para aplicação em instituições de ensino e formulação de cursos de administração. Palavras-chave: Instituições de ensino superior. Administração. Método de pesquisa. Orientação para o mercado.Downloads
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Como Citar
Atributos para a oferta de um curso de administração orientado para o mercado: um estudo em uma universidade do Rio Grande do Sul. (2009). Revista Teoria E Evidência Econômica, 15(32). https://doi.org/10.5335/rtee.v15i32.4750