A INVEJA: UM COMPORTAMENTO ESQUECIDO NAS ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.5335/rtee.v5i10.4782Resumo
A inveja é um sentimento que todo ser humano possui, no entanto, por ser um sentimento vergonhoso, é pouco comentado e discutido nas ciências sociais e principalmente nas relações de trabalho das organizações. O artigo é uma revisão bibliográfica que busca discutir o fenômeno da inveja como comportamento esquecido nas organizações, mas que está presente no indivíduo e na organização. Portanto, conclui-se que é relevante saber gerenciar o lado destrutivo da inveja nas relações de trabalho como forma de minimizar os seus efeitos no desempenho do indivíduo e da organização. Palavras-chave: inveja, comportamento, gerenciamento, indivíduo, organização.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Os conceitos emitidos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). A simples remessa do trabalho implica que o(s) autor(es) concordam que, em caso de aceitação para publicação, a Revista Teoria e Evidência Econômica (Brazilian Journal of Theoretical and Applied Economics) passa a ter os direitos autorais para a veiculação dos artigos, tanto em formato impresso como eletrônico a eles referentes, os quais se tornarão propriedade exclusiva da Revista Teoria e Evidência Econômica (Brazilian Journal of Theoretical and Applied Economics). É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos desta revista, desde que seja explicitamente citada a fonte completa.
Como Citar
A INVEJA: UM COMPORTAMENTO ESQUECIDO NAS ORGANIZAÇÕES. Revista Teoria E Evidência Econômica, 5(10). https://doi.org/10.5335/rtee.v5i10.4782