Etanol: 40 anos de evolução do mercado de combustíveis e automóveis no Brasil

Authors

  • Vinicius Pacheco de Almeida Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
  • Giuliano Manera Longhi Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento da UFSM.
  • Lucas Ramos dos Santos Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento da UFSM.

DOI:

https://doi.org/10.5335/rtee.v23i49.8269

Abstract

Este artigo tem o objetivo de analisar, historicamente, com os dados pertinentes, como se comportou o mercado de combustíveis e de automóveis a partir do projeto governamental, Proálcool, até 2014, no qual foram utilizados dados da moagem da cana-de-açúcar separados pelo seu destino final, açúcar ou etanol, observando, também, o mercado automobilístico separado pelo tipo de combustível aceito por cada motor. Palavras-chave: Etanol. Mercado automobilístico. Mercado de combustível. Proálcool.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-06-12

How to Cite

Etanol: 40 anos de evolução do mercado de combustíveis e automóveis no Brasil. (2018). Revista Teoria E Evidência Econômica, 23(49). https://doi.org/10.5335/rtee.v23i49.8269