A competência como fenômeno influenciador do empowerment na atuação secretarial
DOI:
https://doi.org/10.5335/ser.v15i2.9148Palavras-chave:
Competências, Empowerment, SecretariadoResumo
O propósito deste estudo é verificar se a competência é um fenômeno influenciador do empowerment na atuação secretarial em um órgão executivo superior de uma instituição de ensino superior federal. Trata-se de pesquisa aplicada, descritiva e de abordagem qualitativa. Na coleta de dados, utilizaram-se técnicas bibliográficas, documentais e de campo, por meio de entrevistas. Os resultados apontaram que as secretárias, sujeitos da pesquisa, têm conhecimento sobre o empowerment e, ainda, que, ao se associar o fenômeno com as competências secretariais, essas influenciam sobremaneira na possibilidade de elas assumirem tal prática nas suas atividades cotidianas. Inclusive, consideram o empowerment uma realidade em seu trabalho diário.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2021-11-16
Edição
Seção
Artigos
Licença

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Como Citar
A competência como fenômeno influenciador do empowerment na atuação secretarial. (2021). Secretariado Executivo Em Revist@, 15(2), 196-213. https://doi.org/10.5335/ser.v15i2.9148