Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de Jogos Neuropedagógicos
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.2013.721Keywords:
Psicologia Cognitiva, Jogos Neuropedagógicos, NeuropedagogiaAbstract
This paper presents the neuropsychology evaluation method using games applied to impaired children, in order not only to diagnostic their issues in neurocognition and neurolinguistics but also in their school performance and behavioral matters as well. We shall discuss the metacognition in digital games such as Cria Conto and its possibilities aimed at an audio phonetical level.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-02-25
Issue
Section
Original Paper
License

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
[1]
2010. Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de Jogos Neuropedagógicos. Brazilian Journal of Applied Computing. 2, 1 (Feb. 2010), 28–40. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2013.721.