Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de Jogos Neuropedagógicos

Autores

  • Carla Verônica Marques
  • Carlo Emmanuel Tolla
  • Claudia Motta
  • Samantha Vrabl
  • Fábio Lapolli
  • Lúcio Ângelo
  • Luciana Daflon

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbca.2013.721

Palavras-chave:

Psicologia Cognitiva, Jogos Neuropedagógicos, Neuropedagogia

Resumo

Este artigo apresenta a metodologia de avaliação neuropsicológica através de jogos aplicados a deficientes visuais, cujo propósito é diagnosticar questões neurocognitivas, neurolinguística, de desempenho acadêmico e comportamental da criança. Discutiremos a metacognição do jogo pedagógico virtualizado denominado Cria Conto e suas possibilidades proposicionais em nível áudio-fonético.

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Publicado

25-02-2010

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

[1]
2010. Avaliação de Crianças Deficientes Visuais através de Jogos Neuropedagógicos. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 2, 1 (fev. 2010), 28–40. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2013.721.