Um aplicativo social para localização de doadores e receptores de sangue utilizando a plataforma OpenSocial
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.2013.1814Palavras-chave:
Redes Sociais, Doação de Sangue, OpenSocial.Resumo
As redes sociais têm ganhado destaque nos últimos anos devido à facilidade de interação proporcionada aos seus usuários. Os aplicativos sociais tornaram-se um meio bastante atraente, expandindo as formas tradicionais de interação entre membros de uma rede social. O presente trabalho faz uma breve abordagem sobre o histórico da doação de sangue no Brasil. Mostra as tecnologias relacionadas ao OpenSocial, bem como a arquitetura da plataforma e dos aplicativos sociais. Por fim, apresenta as características e funcionalidades do protótipo desenvolvido. O protótipo desenvolvido possibilitará que membros de uma rede social possam localizar outros usuários ou grupos de usuários que estejam predispostos a doar um tipo sanguíneo específico.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
02-11-2011
Edição
Seção
Artigo Original
Licença

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
[1]
2011. Um aplicativo social para localização de doadores e receptores de sangue utilizando a plataforma OpenSocial. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 4, 1 (nov. 2011), 12–24. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2013.1814.