eNIGMA e M-Learning: jogo educativo trabalhando o raciocínio lógico através de dispositivos móveis

Authors

  • Andreia Rosangela Kessler Mühlbeier UFSM
  • Patricia Mariotto Mozzaquatro UFSM
  • Leander Cordeiro de Oliveira UNICRUZ
  • Taísa Belzarena Monteiro UNICRUZ
  • Vinícius Lopes UNICRUZ

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbca.2013.2450

Keywords:

Métodos de Aprendizagem

Abstract

O raciocínio lógico é uma necessidade em estudantes de diferentes áreas. A utilização da ferramenta eNIGMA visa a busca do pensamento de forma crítica acerca de conteúdos com base em critérios e princípios logicamente validados. Observando a crescente necessidade por mobilidade atualmente, a disponibilidade de ferramentas educacionais adaptadas torna-se necessária e uma alternativa na busca por conhecimento. O objetivo deste trabalho é apresentar o desenvolvimento e aplicação do jogo eNIGMA utilizando o software Hot Potatoes, considerando seu acesso através dos conceitos de M-Learning. Em síntese, a perspectiva lúdica aliada à mobilidade é eficiente e torna a utilização consideravelmente mais facilitada.

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Published

2012-09-04

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[1]
2012. eNIGMA e M-Learning: jogo educativo trabalhando o raciocínio lógico através de dispositivos móveis. Brazilian Journal of Applied Computing. 4, 2 (Sep. 2012), 92–102. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2013.2450.