Criação de um tradutor XML para a linguagem de marcações sobre emoção EmotionML
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.2013.2814Keywords:
Computação Afetiva, EmotionML, parser, tradutorAbstract
Este artigo visa apresentar e descrever a criação de um tradutor XML para a linguagem EmotionML 1.0. EmotionML é uma linguagem de marcação criada para padronizar a representação das emoções em computadores. O tradutor deve ser capaz de: (i) identificar os elementos da EmotionML, em um documento XML, e retorná-los como objetos instanciados; (ii) gerar dinamicamente classes a partir da gramática definida para a linguagem EmotionML para a instanciação de objetos; (iii) gerar arquivos EmotionML a partir de objetos EmotionML instanciados. Dessa forma, o tradutor proposto pode ser usado nos mais variados tipos de aplicações em Computação Afetiva que envolvam inferência, expressão ou síntese de emoções. A utilização do tradutor permite a um sistema computacional afetivo recuperar informações mantidas em arquivos, modificar os dados do arquivo em tempo real, assim como armazenar novamente as informações no formato EmotionML para futuros acessos ou modificações.Downloads
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2013-09-19
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How to Cite
[1]
2013. Criação de um tradutor XML para a linguagem de marcações sobre emoção EmotionML. Brazilian Journal of Applied Computing. 5, 2 (Sep. 2013), 55–68. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2013.2814.