EpLearning: ferramenta de ensino-aprendizagem a distância para auxiliar a tarefa da análise da reatividade epitópica no processo de transplante de órgãos

Autores

  • Joana Darc Carvalho de Sousa Universidade Federal do Piauí
  • Keylla Maria de Sá Urtiga Aita
  • Airon Wellington Lima dos Santos
  • Semiramis Jamil Hadad do Monte
  • Adalberto Socorro da Silva
  • Luiz Cláudio Demes da Mata Sousa

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbca.v9i2.6316

Palavras-chave:

Análise Epitópica, E-learning, Sistemas Baseados em Conhecimento

Resumo

Este artigo transcorre sobre os métodos de criação e aplicabilidade de uma ferramenta de aprendizagem eletrônica (e-learning), desenvolvida para viabilizar a disseminação do conhecimento sobre a tarefa da Análise de Reatividade Epitópica no processo de transplantes de órgãos e tecidos, bem como capacitar recursos humanos para desempenhar esta tarefa. A ferramenta em questão foi denominada EpLearning e é resultante de um projeto acadêmico desenvolvido no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Tecnológica e Inovação da Universidade Federal do Piauí (PIBITI-UFPI).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

28-07-2017

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

[1]
2017. EpLearning: ferramenta de ensino-aprendizagem a distância para auxiliar a tarefa da análise da reatividade epitópica no processo de transplante de órgãos. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 9, 2 (jul. 2017), 59–69. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.v9i2.6316.