Aprender a usar novas tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbceh.v19iSupl.2.14061Palavras-chave:
Pessoa Idosa, Aprendizagem, Tecnologia, GerontecnologiaResumo
Trata-se de um texto reflexivo sobre os fundamentos teóricos que contribuem para a compreensão do processo de ensino e aprendizagem de pessoas adultas e idosas e seus afetos relacionados, assim como os determinantes para a aceitação e incorporação de novas tecnologias no cotidiano das pessoas que envelhecem. Para tanto, o trabalho selecionou três grandes teorias: os modelos baseados no Technology Acceptance Model, a teoria de aprendizagem por experiência de Peter Jarvis e a teoria da seletividade sócio-emocional de Laura Carstensen. A compreensão das teorias parece ser fundamental para o campo da gerontecnologia, uma vez que fornece subsídios para se pensar em serviços e soluções tecnológicas que possam reduzir a infoexclusão das pessoas idosas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. A Revista é detentora do Copyright.