Educação não formal: atividades experimentais em uma cooperativa de catadores
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v2i1.9735Palavras-chave:
Atividades experimentais, Certificação, Educação não formal, Sequências didáticasResumo
Integrando ações do Projeto de Extensão Aulão na Cooperativa Amigos do Meio Ambiente (Coama), da Universidade de Passo Fundo (UPF), ocorreu, no segundo semestre de 2018, a realização de atividades experimentais não formais com sequências didáticas de conteúdos de Ciências e Química, desenvolvidos por uma acadêmica do curso de Química Licenciatura da UPF, destinadas aos trabalhadores da Coama. O objetivo do trabalho realizado foi possibilitar aos cooperados o acesso a alguns conceitos científicos da área Ciências Naturais, que poderão dar as explicações sobre alguns fenômenos do cotidiano desses sujeitos, bem como auxiliar para que eles consigam atingir o objetivo de certificação dos ensinos fundamental e médio, por
intermédio das provas do supletivo, ofertadas pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR