Educação não formal: atividades experimentais em uma cooperativa de catadores

Autores

  • Kérly Alessandra Rosa Denkio Silva Universidade de Passo Fundo
  • Clóvia Marozzin Mistura Universidade de Passo Fundo
  • Elisabeth Maria Foschiera Universidade de Passo Fundo

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v2i1.9735

Palavras-chave:

Atividades experimentais, Certificação, Educação não formal, Sequências didáticas

Resumo

Integrando ações do Projeto de Extensão Aulão na Cooperativa Amigos do Meio Ambiente (Coama), da Universidade de Passo Fundo (UPF), ocorreu, no segundo semestre de 2018, a realização de atividades experimentais não formais com sequências didáticas de conteúdos de Ciências e Química, desenvolvidos por uma acadêmica do curso de Química Licenciatura da UPF, destinadas aos trabalhadores da Coama. O objetivo do trabalho realizado foi possibilitar aos cooperados o acesso a alguns conceitos científicos da área Ciências Naturais, que poderão dar as explicações sobre alguns fenômenos do cotidiano desses sujeitos, bem como auxiliar para que eles consigam atingir o objetivo de certificação dos ensinos fundamental e médio, por
intermédio das provas do supletivo, ofertadas pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos.

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Publicado

2019-08-16

Como Citar

Educação não formal: atividades experimentais em uma cooperativa de catadores. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 138–149, 2019. DOI: 10.5335/rbecm.v2i1.9735. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rbecm/article/view/9735. Acesso em: 16 out. 2025.