O ensino de literatura hispânica na educação básica sob a luz da decolonilidade e do letramento crítico
DOI:
https://doi.org/10.5335/rdes.v18i2.13752Palavras-chave:
Letramento; Educação básica; Literatura hispânica; Conto., Educação básica, Letramento, Literatura hispânica, ContoResumo
Este trabalho apresenta a análise de uma unidade didática para o ensino da leitura literária em espanhol, baseada no conto Shakira y La Mosca. A reflexão se alicerça na educação decolonial e pluricultural, no Letramento Crítico e educação do entorno. Essa é uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo, por descrever uma proposta de leitura cujos objetivos são: I) refletir sobre a formação de leitores críticos de literatura hispânica no ensino básico; II) Mobilizar práticas de educação decolonial a partir do ensino da leitura literária; III) Motivar o desenvolvimento da educação decolonial a partir da leitura crítica de textos literários. Com essa reflexão, esperamos contribuir com o desenvolvimento do senso crítico dos aprendizes de língua espanhola a partir de texto literários
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