Pelos caminhos da loucura e da nudez: a performance do corpo transgressor no conto “Aí pelas três da tarde”, de Raduan Nassar.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5335/rdes.v19i1.13949

Palavras-chave:

Performance, Corpo, Raduan Nassar, Aí pelas três da tarde

Resumo

Este estudo analisa o conto “Aí pelas três da tarde”, de Raduan Nassar, a fim de investigar a presença da performatividade no texto literário, dado o protagonismo do corpo que atua como signo narrativo. No conto, o discurso, dirigido a um narratário, é ferramenta de transgressão de interditos laborais, sociais e morais. Nesse contexto, o corpo inscreve-se não somente como objeto de representação, mas como elemento composicional, que conduz o discurso narrativo.

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Biografia do Autor

  • Maria Luiza Navarro Martins, Universidade Estadual de Londrina

    Mestranda em estudos literário pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Licenciada em Letras Português-Inglês pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus Cornélio Procópio. 

  • Ana Paula Franco Nobile Brandileone, Universidade Estadual no Norte do Paraná, campus Cornélio Procópio (UENP-CCP)

    Professora Doutora associada da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Cornélio Procópio. Atua Na área de estudos literários do curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês e do Mestrado Profissional em Letras (Profletras). 

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Publicado

2023-06-25

Como Citar

Pelos caminhos da loucura e da nudez: a performance do corpo transgressor no conto “Aí pelas três da tarde”, de Raduan Nassar. (2023). Revista Desenredo, 19(1). https://doi.org/10.5335/rdes.v19i1.13949