Aprender a escrever contos de aventura para ensinar no 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5335/rdes.v19i2.15141Palavras-chave:
Conto de aventura; Formação de Professores; Produção de TextoResumo
A pesquisa teve 07 professoras do Grupo Intervenção que produziram um texto na Oficina de Leitura, uma revisão após o Dia do Autor e a segunda revisão após Oficina de Criação Literária. Nesse ínterim, o Grupo de Escrita e Reescrita, com 12 professoras, escreveu um texto e revisou-o quatro meses depois, sem participar das oficinas. O texto deveria conter “o meio ambiente” como tema e “salvar o meio ambiente com um antídoto” ser a ideia principal do conto de aventura. Foram analisados 21 textos do Grupo Intervenção e 24 do Grupo de Escrita e Reescrita. Conclui-se que o primeiro teve influência do curso, porque a 2ª revisão de 06 textos qualificou-se como conto de aventura e um como micro conto, enquanto no segundo grupo, duas produções classificaram-se como conto de aventura, uma como micro conto e outras nove como ensaio, pois necessitam de revisão para atender o solicitado na pesquisa.
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- 2023-11-06 (3)
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