Aspectos legais das perícias ocupacionais em Odontologia

Autores

  • Jeidson Antonio Morais Marques Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Jamily Oliveira Musse Perita Odontolegal do Departamento de Polícia Técnica da Bahia
  • Jamil Musse Netto Bacharel em Direito- UCSAL
  • Eliete Dominguez Lopez Camanho Sindicato dos odontologistas do Estado de São Paulo
  • Henrique Damian Rosário Universidade Sagrado Coração
  • Luiz Renato Paranhos Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.5335/rfo.v18i2.3472

Resumo

A perícia ocupacional em Odontologia é uma função indispensável no contexto atual das relações sociais e entre empregado e empregador. Por meio dela é que a justiça tem subsídios técnicos capazes de determinar o devido fim para questões trabalhistas e criminais. Objetivo: este estudo procurou destacar, interpretar e comentar a legislação que qualifica e direciona a função do perito no ambiente de trabalho. Revisão de literatura: além da interpretação dos incisos das leis inerentes, foi realizada uma busca em base de dados digitais. Considerações finais: foi possível verificar a importância do trabalho do perito em diversos foros, principalmente na avaliação da extensão dos danos causados aos trabalhadores por acidentes e doenças de ordem bucal decorridas do labor desses profissionais e na prevenção de tais problemas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Henrique Damian Rosário, Universidade Sagrado Coração
    Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e mestrado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Atualmente é professor da Associação Educativa do Brasil - Matriz e coordenador do curso de especialização da Associação Educativa do Brasil - Matriz. Tem experiência na área de educação em Odontologia na especialidade de Ortodontia.

Downloads

Publicado

2014-01-15

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Aspectos legais das perícias ocupacionais em Odontologia. (2014). Revista Da Faculdade De Odontologia - UPF, 18(2). https://doi.org/10.5335/rfo.v18i2.3472