A imagem e suas representações no ensino de história
DOI:
https://doi.org/10.5335/hdtv.8n.1.6884Abstract
Procuramos, neste trabalho, fazer uma reflexão sobre a importância da utilização das imagens no trabalho do historiador, buscando embasamento teórico e referências em autores que fazem a discussão sobre este tipo de documento para mostrar o quanto pode ser produtiva a sua inserção no ensino de história, tendo em vista a produção de conhecimento histórico nos alunos. Torna-se vital refletir sobre os seus conceitos, sua forma de produção e intencionalidade, para permitir que os alunos também o façam entendendo que o documento imagético é produzido por uma determinada sociedade e possui intencionalidades e propósitos a serem averiguados pela análise documental. Palavras-chave: Imagens. Representações. Ensino de história.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2017-03-31
Fascicolo
Sezione
Artigos Livres
Licenza
Authors who publish in this journal agree to the following terms: Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).Come citare
A imagem e suas representações no ensino de história. (2017). Revista História: Debates E Tendências, 8(1), 163-170. https://doi.org/10.5335/hdtv.8n.1.6884