A influência dos ídolos no comportamento de jovens consumidores

Autores

  • Daiane Lindner Radons
  • Luciana Flores Battistella
  • Márcia Zampieri Grohmann
  • Carlos Gustavo Martins Hoelzel

DOI:

https://doi.org/10.5335/rtee.v17i37.4234

Resumo

Como estratégia de comunicação organizacional é recorrente o uso da imagem de celebridades, vinculando sua identidade a produtos e marcas a fim de buscar maior aproximação com o consumidor. Este estudo tem por objetivo principal identificar a influência do ídolo na decisão de compra de produtos, para tanto, inicialmente, foi realizado um levantamento bibliométrico para compor o referencial teórico e, posteriormente, na etapa de coleta de dados, foram obtidos 202 questionários válidos, A análise de dados possibilitou a identificação de que jovens do sexo masculino estão mais ligados à figura do ídolo e dispostos a comprar certos produtos ou marcas, sendo mais influenciados pelas opiniões dos atletas, em comparação às mulheres. Palavras-chave: Celebridades. Comportamento do consumidor. Publicidade.

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Como Citar

A influência dos ídolos no comportamento de jovens consumidores. (2011). Revista Teoria E Evidência Econômica, 17(37). https://doi.org/10.5335/rtee.v17i37.4234