A ÉTICA E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO PRESSUPOSTOS

Autores

  • Claudia Carla de Azevedo Brunelli Rêgo

Resumo

A profissão de Secretário Executivo cresce a cada ano. De mero registrador de escritos para assessor de executivos, o Secretário, em suas funções diárias, toma decisões gerenciais, executa tarefas relevantes para a empresa e pelas suas mãos circulam informações de grande importância. O artigo parte do seguinte problema: Qual o impacto da ética e da inteligência emocional no desempenho profissional do Secretário Executivo, e conseqüentemente, no seu sucesso pessoal e profissional? Através desse artigo, pretendemos, como objetivo geral, analisar os impactos da ética e da inteligência emocional no desempenho do Secretário Executivo e as conseqüências no seu sucesso como ser humano e como profissional. Através de revisão de literatura, vários autores que tratam dessas temáticas foram pesquisados e analisados. Respaldada nesses teóricos, concluímos, entre outras questões, que o Secretário Executivo para estar integrado com as funções que lhe são exigidas, tem que agir com honestidade, ter conduta ética pautada em sólidos valores morais e saber gerenciar suas emoções, criando em torno de si um ambiente harmônico, de confiança e estruturado na verdade.

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Publicado

2011-06-15

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A ÉTICA E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO PRESSUPOSTOS. (2011). Secretariado Executivo Em Revist@, 3(1). https://ojs.upf.br/index.php/ser/article/view/1760