Evidências e perspectivas de atuação do profissional do secretariado executivo no assessoramento em âmbito municipal: o caso de Chapecó/SC
Resumo
O papel principal do secretariado executivo é assegurar o dinamismo e a eficiência nas empresas, públicas ou privadas, o qual necessita de um grau de conhecimento geral da empresa na qual se trabalha e das tarefas a serem desempenhadas para o seu chefe – o executivo. Este artigo objetiva avaliar as evidências e perspectivas do profissional do secretariado executivo nas atividades administrativas junto ao município de Chapecó, no Oeste catarinense. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva delineada por um estudo de caso, tendo como forma de investigação um estudo com análise quantitativa, com a coleta de dados por um questionário organizado através da escala de likert e aplicado junto aos gestores das secretarias do município estudado. As principais evidências apontam as áreas de atuação a serem exploradas pelo profissional pesquisado, na gestão administrativa e de apoio ao gestor, mas que ainda há carência da sua atuação na esfera pública, expressando a necessidade de reformulação dos planos de carreira municipal, pois sua formação multidis ciplinar contribui para uma melhor gestão das práticas gerenciais na administração pública. Palavras-chave: Administração. Gestão. Profissional. Secretariado.Downloads
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Publicado
2013-03-06
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Artigos
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Como Citar
Evidências e perspectivas de atuação do profissional do secretariado executivo no assessoramento em âmbito municipal: o caso de Chapecó/SC. (2013). Secretariado Executivo Em Revist@, 8. https://ojs.upf.br/index.php/ser/article/view/3023