Livro didático e o ensino de história da África e Cultura Afro-brasileira

:narrativas e políticas públicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5335/srph.v21i1.13376

Palavras-chave:

Ensino de História, Livro Didático, Lei. 10.639/03

Resumo

Nos últimos anos pesquisas sobre a temática ensino da História da África e da Cultura Afro-brasileira tem ganhado mais espaços no âmbito educacional. No ano de 2003, foi implementada, a Lei 10.639/03, que estabeleceu a Educação das Relações Étnico-Raciais e a obrigatoriedade do Ensino de História e Cultura Afro-brasileira. A pesquisa tem objetivo analisar e refletir sobre as narrativas didáticas sobre o Ensino de História África e da Cultura Afro-Brasileira na coleção “História Sociedade & Cidadania” dos Anos Finais do Ensino Fundamental utilizada no município de Marabá-PA. 

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Publicado

2022-06-23

Como Citar

Livro didático e o ensino de história da África e Cultura Afro-brasileira: :narrativas e políticas públicas. (2022). Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 21(1), 135-152. https://doi.org/10.5335/srph.v21i1.13376