O MOVIMENTO DO CONTESTADO COMO PALCO PARA A AVIAÇÃO MILITAR
Resumo
Estamos prestes a comemorar os 100 anos do Movimento do Contestado. Pouco divulgado, em comparação com seu companheiro de contestações – a Guerra de Canudos -, o Contestado não tem muitos olhares voltados para si, mesmo causando lembranças de boa parte da região sul do país até hoje. Neste cenário houve a primeira atuação em combate da aviação militar brasileira, nos primórdios da aviação ainda, no inicio dos conflitos na Europa da Primeira Guerra Mundial. Este ensaio vem dar um panorama de como se desenvolveu o conflito, quais as circunstancias e como a aviação militar brasileira teve sua primeira atuação no campo de batalha.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
2014-10-11
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC-BY que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, de acordo ainda com a democratização científica prevista pela Ciência Aberta.
Como Citar
O MOVIMENTO DO CONTESTADO COMO PALCO PARA A AVIAÇÃO MILITAR. (2014). Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 11(1). https://ojs.upf.br/index.php/ph/article/view/4364