PERSPECTIVAS SOBRE O CASAMENTO DENTRO DA SOCIEDADE CHAPECOENSE (1950-1960)
Resumo
A partir da década de 1950, após a definição do estado do Iguaçu, a região oeste catarinense passou a pertencer definitivamente ao estado de Santa Catarina e um crescimentoacelerado ocorreu na região. Este crescimento estava atrelado aos valores sociais e morais, pois era desejado no âmbito social a mudança da imagem região. As notas em jornais de noticias sobre casamentos vieram a contribuir para isso, sendo um forte aliado para que a moral e os bons costumes fossem exaltados em um local onde se visava o desenvolvimento e a prosperidade. Neste ensaio, analisamos alguns indicativos neste sentido, dados a partir dos jornais da época, em especial, o Jornal A Voz de Chapecó.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-10-11
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC-BY que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, de acordo ainda com a democratização científica prevista pela Ciência Aberta.
Como Citar
PERSPECTIVAS SOBRE O CASAMENTO DENTRO DA SOCIEDADE CHAPECOENSE (1950-1960). (2014). Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 11(1). https://ojs.upf.br/index.php/ph/article/view/4365