MEMÓRIA ALIMENTAR KAINGANG: ASPECTOS NA RESERVA INDÍGENA DE MANGUEIRINHA
Resumo
A etnia kaingang de modo geral, tem na sua cultura e no seu dia a dia, uma diversidade rica em seus hábitos alimentícios. Uma variada fonte de alimentos, que tanto são obtidos na fauna ou flora. Hábitos alimentares que sociabilizam toda a comunidade, mas hoje apenas na memória dos mais velhos da comunidade. A importância de se registrar tais manifestações culturais, como fonte oral, antes que se percam.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-10-17
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC-BY que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, de acordo ainda com a democratização científica prevista pela Ciência Aberta.
Como Citar
MEMÓRIA ALIMENTAR KAINGANG: ASPECTOS NA RESERVA INDÍGENA DE MANGUEIRINHA. (2014). Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 11(1). https://ojs.upf.br/index.php/ph/article/view/4377