A REVISTA PINDORAMA DA BRIGADA MILITAR COMO FONTE HISTÓRICA
Resumo
Este artigo é parte inicial da pesquisa de mestrado na qual a Revista Pindorama da Brigada Militar é objeto de análise. O impresso revista se individualiza diante das demais formas de impressos periódicos, já que suas informações são bastante amplas e na maioria das vezes com um público específico, como o caso da Revista Pindorama, que surge em 1926 e é editada por integrantes da Instituição. A Revista teve um total de 31 edições, circulou por todo o Rio Grande do Sul, assim como teve exemplares distribuídos para os comandos policiais dos demais Estados brasileiros. Palavras - chave: Pindorama. Brigada Militar. Renovação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-10-11
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC-BY que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, de acordo ainda com a democratização científica prevista pela Ciência Aberta.
Como Citar
A REVISTA PINDORAMA DA BRIGADA MILITAR COMO FONTE HISTÓRICA. (2014). Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 10(1). https://ojs.upf.br/index.php/ph/article/view/4385