O poder Moderador na política do Brasil Imperial
Resumen
Resumo: O poder moderador, inspirado nas ideias de Benjamim Constant e adotado pelos constitucionalistas de 1824, prevaleceu durante o Primeiro e Segundo Reinado,além do período regencial. Dom Pedro I e Dom Pedro II demandavam de tal poder como um instrumento político para a condução da política nacional. Este trabalho busca compreender o que representou tal poder na condução da política do Brasil império.
Palavras chaves: poder Moderador; política; chefe de Estado, chefe de governo.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-11-20
Número
Sección
Artigos Livres
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC-BY que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, de acordo ainda com a democratização científica prevista pela Ciência Aberta.
Cómo citar
O poder Moderador na política do Brasil Imperial. (2013). Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 12(1). https://ojs.upf.br/index.php/ph/article/view/3653