ANÁLISE DE IMPRENSA E SUAS ABORDAGENS DURANTE A CAMPANHA DA LEGALIDADE DE 1961
Resumen
Após a renúncia de Jânio Quadros em agosto de 1961, os ministros militares vetaram a posse do então vice-presidente João Goulart e em consequência disto o país enfrentou uma grave crise política. O papel de Leonel Brizola foi determinante para a história do país, pois este liderou uma campanha denominada Campanha da Legalidade (1961), em prol da posse legal de João Goulart. A centralidade da campanha de Leonel Brizola é indiscutível. No entanto, poucos foram os trabalhos que se detiveram a analisar a imprensa do período, notícias e editorais publicados. Por conta disso, esse trabalho analisará o jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul como importante ator político naquele momento.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC-BY que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, de acordo ainda com a democratização científica prevista pela Ciência Aberta.