O AVANÇO DO PROCESSO DE ROMANIZAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA NA REGIÃO DE JOAÇABA - SC DURANTE AS DÉCADAS DE 1920 A 1980
Resumen
O objetivo deste trabalho é analisar como se deu o processo denominado “Romanização”, conceito denominado para o processo da restauração da Igreja Católica que promove a sua reestruturação, cujo princípio básico consiste em viabilizar a evangelização da sociedade nos moldes dos ideais medievais. O trabalho enfocou a Igreja Católica na região de Joaçaba - SC e como a Igreja utilizou-se, durante o período compreendido pelas décadas de 1920 a 1980, dos mecanismos à sua disposição para o alcance de seu objetivo: a mídia, a educação e a política. A metodologia utilizada foi à realização de pesquisa documental, revisão bibliográfica e a aplicação de entrevistas semiestruturadas. A pretensão desse trabalho é contribuir na discussão sobre a Romanização na região estudada, sem esgotar o assunto, servindo como instrumento para futuras pesquisas sobre essa temática.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC-BY que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, de acordo ainda com a democratização científica prevista pela Ciência Aberta.