UMA IDIOSSINCRASIA CRISTÃ: A IGREJA QUE CASOU HOMOSSEXUAIS NOS ESTADOS UNIDOS E SUAS REPRESENTAÇÕES NA REVISTA VEJA (1971)

Autores

  • Leonardo da Silva Martinelli

Resumo

No período da ditadura civil-militar as homossexualidades conviveram com distintas formas de repressão e censura. Num universo de contracultura e organização de movimentos identitários politizados, (re)construíram-se representações sobre os homossexuais que acionaram distintos elementos para legitimá-las. O objetivo deste artigo é analisar duas reportagens da revista Veja, do ano de 1971, que suscitam a discussão sobre casamentos homossexuais realizados nos Estados Unidos. Metodologicamente, utiliza-se a análise de conteúdo para pensar as relações entre História e imprensa no cenário brasileiro, no qual as representações foram divulgadas.  A partir desta análise, pretende-se demonstrar uma das idiossincrasias no interior do discurso cristão favorável as homossexualidades e suas inter-relações ao contexto de transformações na época.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2019-09-27

Como Citar

UMA IDIOSSINCRASIA CRISTÃ: A IGREJA QUE CASOU HOMOSSEXUAIS NOS ESTADOS UNIDOS E SUAS REPRESENTAÇÕES NA REVISTA VEJA (1971). (2019). Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 17(2), 257-279. https://ojs.upf.br/index.php/ph/article/view/9990