Processos de autoria de objetos digitais como potenciais para aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbca.2013.571Resumo
O presente artigo apresenta uma metodologia de apoio ao processo de aprendizagem via autoria de objetos digitais por alunos, destacando a contribuição desta através de seus potenciais para aprendizagem. É uma extensão da metodologia de projetos de aprendizagem e está fundamentada na autoria de projetos de aprendizagem e de objetos de aprendizagem por alunos, sob orientação. Esta foi validada por meio de um processo de investigação na Escola MC. No artigo relata-se um dos objetos de aprendizagem produzidos, o “Rally dos Sertões”.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
01-09-2009
Edição
Seção
Artigo Original
Licença

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
[1]
2009. Processos de autoria de objetos digitais como potenciais para aprendizagem. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 1, 1 (set. 2009), 77–91. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2013.571.