Processos de autoria de objetos digitais como potenciais para aprendizagem

Autores

  • Juliano Tonezer da Silva
  • Vitor Malaggi

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbca.2013.571

Resumo

O presente artigo apresenta uma metodologia de apoio ao processo de aprendizagem via autoria de objetos digitais por alunos, destacando a contribuição desta através de seus potenciais para aprendizagem. É uma extensão da metodologia de projetos de aprendizagem e está fundamentada na autoria de projetos de aprendizagem e de objetos de aprendizagem por alunos, sob orientação. Esta foi validada por meio de um processo de investigação na Escola MC. No artigo relata-se um dos objetos de aprendizagem produzidos, o “Rally dos Sertões”.

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Publicado

01-09-2009

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

[1]
2009. Processos de autoria de objetos digitais como potenciais para aprendizagem. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 1, 1 (set. 2009), 77–91. DOI:https://doi.org/10.5335/rbca.2013.571.