O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA DO CAMPO: A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v6i1.13018Keywords:
Formação de Professores, Práticas pedagógicas, Reflexões da Própria Práticas.Abstract
Este texto propõe algumas reflexões sobre práticas pedagógicas que podem ser desenvolvidas com os professores de ciências que consoante as investigadas em sala de aula por meio dos professores que lecionam em escola de rede pública no campo. Essas formações práticas pedagógicas foram previstas em três encontros que poderá servir de reflexões em ideias teóricas. Estrados práticas enfocam a relação entre experimentos investigativos e reflexão de sua própria prática, nessa acepção entre professores e seus alunos por meio de mediações pedagógicas e interações discursivas. Nesse sentido, algumas pesquisas em consoante com contribuições sobre a educação em ciências estão relacionadas com as ideias centrais da abordagem histórico-cultural propostas por Vygotsky e colaboradores com o objetivo de destacar a importância dos docentes de ciências na formação continuada de professores de ciências em escola de campo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 DENILSON ELIAS LIMA SILVA, JOÃO RICARDO SOUZA DO RÊGO, FELIPE MAGNO DA CRUZ JÚNIOR

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR