O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA DO CAMPO: A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v6i1.13018

Palavras-chave:

Formação de Professores, Práticas pedagógicas, Reflexões da Própria Práticas.

Resumo

Este texto propõe algumas reflexões sobre práticas pedagógicas que podem ser desenvolvidas com os professores de ciências que consoante as investigadas em sala de aula por meio dos professores que lecionam em escola de rede pública no campo. Essas formações práticas pedagógicas foram previstas em três encontros que poderá servir de reflexões em ideias teóricas. Estrados práticas enfocam a relação entre experimentos investigativos e reflexão de sua própria prática, nessa acepção entre professores e seus alunos por meio de mediações pedagógicas e interações discursivas. Nesse sentido, algumas pesquisas em consoante com contribuições sobre a educação em ciências estão relacionadas com as ideias centrais da abordagem histórico-cultural propostas por Vygotsky e colaboradores com o objetivo de destacar a importância dos docentes de ciências na formação continuada de professores de ciências em escola de campo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • JOÃO RICARDO SOUZA DO RÊGO, Universidade Federal do Pará - UFPA

    Atua como professor de ciências e química, mestre em recursos naturais e desenvolve projetos de digitalização para alunos PCD

Downloads

Publicado

2023-10-05

Como Citar

O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA DO CAMPO: A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 6, n. 1, 2023. DOI: 10.5335/rbecm.v6i1.13018. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rbecm/article/view/13018. Acesso em: 16 out. 2025.