GEOMETRIA DOS FRACTAIS E CRIATIVIDADE MATEMÁTICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v7i1.15371Palavras-chave:
Geometria, Criatividade em Matemática, Aprendizagem SignificativaResumo
O artigo aborda uma breve Revisão Sistemática da Literatura, com foco na Geometria dos Fractais na Criatividade Matemática sob a perspectiva da Teoria da Aprendizagem Significativa no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática xxxx, da Universidade xxxx. Com objetivo de identificar Teses, Dissertação e artigos publicados em revistas, com a temática, sobre Educação Matemática, Ensino de Matemática, Criatividade e Licenciatura em Matemática e Aprendizagem Significativa. Ciente que a elaboração da Revisão Sistemática de Literatura – RSL é uma tarefa fundamental antes da realização de quaisquer pesquisas, pois visa considerar os trabalhos já desenvolvidos com a dada temática, como forma de trazer as evidências, as memórias documentais e demonstrar um ato de respeito aos trabalhos dos pesquisadores antecedentes como aporte para a futura pesquisa. A abordagem desta revisão baseou-se na RSL, modelo de método empregado nos procedimentos de pesquisas que tem por finalidade realizar o levantamento, classificar, selecionar e analisar publicações de trabalhos sobre o desenvolvimento das habilidades da criatividade matemática e aprendizagem significativa com licenciandos de matemática. ou mesmo que se aproxime da proposta da tese em investigação. O objetivo deste protocolo para revisão sistemática da literatura teve o intuito de analisar a produção científica no intervalo de 2013 a 2022, sobre a criatividade matemática e aprendizagem significativa com licenciandos de matemática.
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- 2024-07-12 (2)
- 2024-07-12 (1)
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