A INFLUÊNCIA DA COLABORAÇÃO ENTRE INSTITUIÇÕES DE ENSINO E ESCOLAS NO DESENVOLVIMENTO DE CLUBES DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v7i2.16212Keywords:
Clube de Ciências. Formação Docente. Revisão integrativa.Abstract
O estudo tem por objetivo investigar como atividades envolvendo as instituições de ensino superior na educação básica contribuem para a implementação e fortalecimento dos Clubes e Feiras de Ciências. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo de revisão integrativa realizada nas plataformas de pesquisa online Biblioteca Virtual Scientific Eletronic Library Online (SCIELO), Google Acadêmico e Portal Periódicos da CAPES, por meios das palavras-chaves: "PIBID" AND "Residência Pedagógica" AND "Clube OR clubes de Ciências" AND "Contribuição OR contribuições" AND “Feira OR feiras de Ciências, listadas no período de 2012 a 2022 e definindo critérios de inclusão e exclusão. A análise dos dados foi realizada por meio da categorização dos Clubes de Ciências, análise da pergunta norteadora e discussão dos artigos selecionados. Os dados obtidos possibilitaram a observação de vários pontos relevantes que a implantação e desenvolvendo do Clube de Ciências com a participação dos alunos, apoio do professor e parceria com universidades.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 PRISCILA VENANCIO, Marcela Valadares Sousa, Domenica Palomaris Mariano de Souza

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR