MODELO ANALÓGICO PARA O ESTUDO DAS IST: UMA EXPERIÊNCIA COM LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS NATURAIS
Palavras-chave:
Saúde, Mapeamento analógico, Formação de ProfessoresResumo
O ensino sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) ainda enfrenta resistência devido à desinformação e à falta de diálogo em casa. Esse tema torna-se essencial nas escolas, sendo abordado em curso de formação de professores na disciplina de Prática de Ensino no curso de licenciatura em Ciências Naturais. O estudo analisa sobre o uso do modelo analógico "Festa Dançante e IST" para a formação inicial de professores. Uma sequência didática foi aplicada em duas turmas, permitindo adaptações pelos alunos conforme suas percepções. O modelo apresentou doze pontos de comparação, com relações de primeira e segunda ordem, e promoveu uma aprendizagem ativa. A experiência contribuiu para o desenvolvimento de uma prática de ensino reflexiva e competente, focada na formação docente e na preparação profissional.
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Copyright (c) 2025 Saulo Cézar Seiffert Santos, Aldeniza Lima Cardoso

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