Inclusão escolar, ensino de matemática e pandemia: algumas considerações

Autores

  • Tatiana Bolivar Lebedeff Universidade Federal de Pelotas – UFPel
  • Thaís Philipsen Grutzmann Universidade Federal de Pelotas – UFPel

DOI:

https://doi.org/10.5335/rbecm.v3i3.11835

Palavras-chave:

Inclusão escolar, Matemática Inclusiva, Inclusão em tempos de Pandemia

Resumo

O presente artigo tem como objetivo problematizar e refletir sobre o conceito de Inclusão no que concerne ao ensino de Matemática. Para tanto, utiliza como pano de fundo as memórias docentes das autoras para discutir a formação de professores, os subsídios legais e as condições da escola para a Inclusão, tanto em situação de pré-pandemia como em momento de pandemia.

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Biografia do Autor

  • Tatiana Bolivar Lebedeff, Universidade Federal de Pelotas – UFPel

    Professora do Centro de Letras e Comunicação da UFPEL.

  • Thaís Philipsen Grutzmann, Universidade Federal de Pelotas – UFPel

    Professora do Instituto de Física e Matemática da UFPEL

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Publicado

2020-11-11

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Inclusão escolar, ensino de matemática e pandemia: algumas considerações. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 3, 2020. DOI: 10.5335/rbecm.v3i3.11835. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rbecm/article/view/11835. Acesso em: 19 out. 2025.