Práticas de Compreensão Leitora no Ensino Médio: Leitor, Sentido, Texto e Módulo didático na Sala de Aula

Autores

  • Josimar Soares da Silva Universidade Estadual da Paraíba
  • Patrícia Cristina de Aragão Araújo Universidade Estadual da Paraíba

Palavras-chave:

Leitura, Ensino Médio, Gêneros Quadrinhescos, Módulos

Resumo

Este artigo tem como objetivo: compreender as práticas leitoras de alunos(as) do Ensino Médio nas aulas de Língua Portuguesa a partir de gêneros quadrinhescos. A pesquisa foi realizada com alunos(as) do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Elpídio de Almeida, na cidade de Campina Grande - PB. No período de setembro a dezembro de dois mil e dezenove. O estudo se configura como do tipo qualitativo na abordagem da pesquisa-ação. A investigação evidenciou que os gêneros ilustrados quadrinhescos ativam a construção de sentidos via leitura com a mediação lúdica. Este artigo é parte de uma pesquisa de Mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores da Universidade Estadual da Paraíba.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2020-07-22

Como Citar

Práticas de Compreensão Leitora no Ensino Médio: Leitor, Sentido, Texto e Módulo didático na Sala de Aula. (2020). Revista Desenredo, 16(3). https://ojs.upf.br/index.php/rd/article/view/11126