A gestão do corpo-si na constituição do saber investido pelo profissional liberal da área da saúde: especificidades de um relato
DOI:
https://doi.org/10.5335/rdes.v19i3.15200Palavras-chave:
Ergologia, Linguagem e trabalho, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Saber investido, Profissional liberalResumo
O tema deste estudo é linguagem e trabalho, ergologia e psicologia organizacional e do trabalho (POT) na investigação da gestão do uso do corpo-si e do saber investido por um profissional liberal da área da saúde. O objetivo é analisar a gestão do uso do corpo-si desse profissional liberal na construção do saber investido diante do vazio de normas. Teoricamente, baseia-se em pressupostos da ergologia, da linguagem e trabalho e da psicologia organizacional e do trabalho (POT). Trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, exploratória, bibliográfica, de campo, com abordagem qualitativa. O corpus de análise consiste no relato de uma entrevista semiestruturada com um profissional liberal da área da saúde, abrangendo questões de sua prática profissional. Os resultados evidenciam que a gestão do uso de si do profissional liberal está fortemente atrelada à gestão dos saberes investidos diante dos riscos que envolvem a tomada de decisão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Luciana Simor Verardi, Ernani Cesar de Freitas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 
						