Literatura infanto juvenil: diálogos entre a cultura impressa e a cibercultura
Palavras-chave:
Literatura infantojuvenil. Cibercultura. Cultura Impressa.Resumo
A produção cultural contemporânea proporciona à criança e ao jovem o contato com uma série de objetos culturais, que, por um lado, são criados no campo da cultura impressa e, por outro, são produzidos na esfera da cibercultura. Diante desse contexto, o presente artigo objetiva apresentar as diferentes formas de circulação da literatura infantojuvenil que resultam do diálogo entre a cultura impressa e a cibercultura, tendo como fundamentação teórica os pressupostos de Antonio (s. d.), Chartier (1991, 1999, 2002), Santaella (1996, 2004), Yoo (2007) e Zilberman (2008). Por conseguinte, observa-se que esse diálogo se concretiza a partir de percursos realizados do oral ao eletrônico, concretizando possibilidades de uma literatura eletrônica para o leitor infantojuvenil, e do virtual ao impresso, expondo as estratégias da literatura infantojuvenil contemporânea para interagir com o leitor do século XXI.Downloads
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