Da relação entre língua e literatura nos livros didáticos para o ensino da língua espanhola
Palavras-chave:
livro didático, língua e literatura, ensino.Resumo
Neste trabalho, intentamos discutir o lugar dos textos literários em livros didáticos de língua espanhola, considerando a indissociabilidade entre a língua e a literatura. Nesse sentido, a nossa proposta está centrada no fato de que enquanto profissionais do grande domínio das Letras, faz-se necessária a busca por uma abordagem que não separe, sobretudo no âmbito do ensino, esses dois elementos imiscíveis. Para isso, debruçamo-nos na análise de livros didáticos para o ensino da língua espanhola, propostos pelo PNLB, posto que se constituem em importante ferramenta no ensino dessa língua estrangeira e, consequentemente, de sua literatura. Em seguida, discutimos a respeito das atividades propostas nos livros, destacando que, de um modo geral, tais atividades não aprofundam as questões literárias, fazendo com que os textos sejam apenas pretextos para estudar a língua alvo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 
						 
							