A formação do professor de língua espanhola
Palavras-chave:
Leitura, Mediação de leitura, Formação do leitor.Resumo
Este estudo investiga a trajetória leitora de acadêmicos iniciantes e finalistas do curso de Letras, da Universidade de Passo Fundo. Abordam-se aspectos da trajetória leitora dos participantes, com o objetivo de observar o processo de formação do leitor, social e academicamente. A pesquisa, diagnóstica e qualitativa-investigativa, foi composta por um estudo bibliográfico e de campo, com aplicação de questionários. Aos sujeitos iniciantes, que cursavam os primeiros semestres do curso, aplicou-se questionário que retomava a leitura na infância, na adolescência e no ambiente acadêmico. Os sujeitos finalistas, que frequentavam os últimos semestres do curso, responderam ao questionário, mas com a seção acadêmica aprofundada, focada na trajetória leitora da graduação. Sendo assim, foi possível traçar um perfil que permitiu identificar os mediadores de leitura, os locais preferidos para leitura, como se sentem como futuros mediadores, que contato tiveram com a literatura hispânica e que experiências com livros ou outros suportes marcaram a infância, a adolescência e o processo acadêmico.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.