Ler para aprender? – práticas docentes em leitura e literatura

Autores

  • Renata Junqueira de Souza
  • Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto

Palavras-chave:

Ensino da leitura. Ensino da literatura. Práticas de leitura. Formação de professores.

Resumo

Este artigo versa sobre o letramento literário, analisando conceitos e práticas de professores da rede pública de ensino do estado de São Paulo, circunscritos na região do Oeste paulis ta. São analisados dados da segunda fase de uma pesquisa, que procura contribuir para o reordenamento das políticas públicas de leitura, a fim de que cada vez mais um maior número de crianças possam ter acesso ao texto literário.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2010-04-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Ler para aprender? – práticas docentes em leitura e literatura. (2010). Revista Desenredo, 5(1). https://ojs.upf.br/index.php/rd/article/view/923

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)